resenha – óleo de umectação Salon line

IMG_3343

Gente, a Salon Line tá arrasando demais com essa linha Tô de cacho! E nós cacheadas agradecemos e torramos todo nosso rico dinheirinho em produtos pra cabelo kkkk

Esse óleo eu comprei porque estava precisando, o meu de coco acabou e eu adoro usar óleo no cabelo pois é um produto que faz muita diferença nos meus fios. Definitivamente meu cabelo ama óleo!

O produto

Óleo de umectação ebaaa! Blend de óleos: argan, manga e coco, esse é o nome desse óleo especificamente, isso porque ele faz parte de uma linha de óleos vegetais com mais três produtos. As outras versões são: Mix de Óleos de Girassol, Oliva e Coco; Óleo de rícino puro e  o Óleo de Coco puríssimo, esse de coco eu queria muito, mas não encontrei.

O blend de óleo de argan, manga e coco é 100%  vegetal e é indicado para cabelos cacheados, crespos, crespíssimos e cabelos em transição. Não contém sulfato, silicone, petrolato, parabenos ou óleo mineral, ou seja, é liberado para quem segue as técnicas No e Low poo. A textura é de um óleo ralinho e o cheiro docinho e bem gostoso.

Lembrando que óleos vegetais são os únicos indicados para umectação, pois são os únicos capazes de tratar o cabelo com o uso contínuo. Os óleos minerais, como o silicone, apenas manqueiam e disfarçam o danos temporariamente.

Esse óleo da Salon Line custou R$11,90 numa loja no centro de São Paulo e a embalagem vem com 100ml.

Modo de usar

A marca indica na própria embalagem 3 formas diferentes de uso:

Umectação noturna: esse tipo de umectação é bem famosa entre as cacheadas. À noite antes de dormir você passa bastante óleo no cabelo seco, enluvando o comprimento e massageando suavemente o couro cabeludo para ativar a circulação do sangue. Ponha uma touca de banho ou camisa de algodão e lave o cabelo no dia seguinte. A umectação noturna além de nutrir o cabelo ajuda a protegê-lo do excesso de limpeza do shampoo, que além da sujeira do dia a dia, também pode retirar os nutrientes naturais do cabelo.

Umectação rápida e pré-shampoo: antes de lavar o cabelo aplique o óleo no cabelo separando em mechas, enluvando o comprimento  e massageando o couro cabeludo. Deixe agir por no mínimo 30 minutos e lave como de costume. Nesse caso o óleo também vai funcionar como uma proteção aos fios no processo de lavagem, mas tem que deixar agir pelo máximo de tempo que você puder.

Misturado com máscara de tratamento: misture o óleo com alguma máscara de tratamento e passe nos cabelos enluvando as mechas, coloque touca térmica ou de banho e deixe agir por uns 15 minutos. Esse é meu jeito preferido de usar óleos vegetais no cabelo, mas sempre deixo agir por mais tempo, no mínimo 30 minutos. Acho a textura do creme mais prática e aproveito para continuar usando alguma máscara que não deu muito resultado sendo usada sozinha, assim o óleo ajuda a potencializar a máscara e funciona como um “selador” dos nutrientes da hidratação no cabelo.

Resultado

Logo ao passar o óleo misturado com a máscara no cabelo senti os fios bem maleáveis, já deu aquela sensação de “derretida” no cabelo. Depois de seco percebi o cabelo com muito brilho, macio, com menos frizz e uma definição incrível! Aquele aspecto de cabelo tratado sem ser ensebado, sabe?! Amei o resultado e valeu super a pena o investimento. Já quero testar o óleo de coco puríssimo 😀

Arrasou Salon Line!

IMG_3189

IMG_3345

 Alguém aí já usou esse óleo? Me conta o que achou.

Beijos!

Lorena Avelar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *