look do dia – calça flare

 

IMG_0121

O look de hoje tem como protagonista uma peça para a qual eu torcia o nariz há um tempo, mas depois que experimentei fiquei apaixonada. Estou falando da amada e odiada calça flare, ou como era chamada antigamente, calça boca de sino. Na verdade tinha um certo receio com a peça por eu ser baixinha, mas isso mudou depois que vi um look da blogueira Luisa Accorsi, ela tem mais ou menos a minha altura e estava absolutamente maravilhosa com a calça!

Acho que tudo depende do caimento da peça, que no caso dessa calça eu amei, e da nossa maturidade também. Com o passar do tempo vamos nos desapegando de certas inseguranças de como se vestir.

Os segredinhos para usar calça flare e não achatar a silhueta (se isso for um incômodo) são: deixar a cintura marcada, com cinto ou usando a blusa por dentro da calça, usar com salto alto e optar por modelos com cintura alta.

Eu usei com blusinha básica por dentro e salto e simplesmente amei o resultado. Pra minha calça ficar certinha com a sandália e não arrastar no chão tive que mandar fazer a barra, levando em consideração a altura do salto que eu pretendia usar com ela. Ou seja, essa sandália de oncinha aí.

Essa limitação parece chata, mas se você quer muito uma peça vale a pena pensar nesses detalhes para garantir um visual incrível, até porque não dá pra usar calça arrastando no chão.

IMG_0156

IMG_0152

IMG_0130

IMG_0138

IMG_0170

IMG_0167

IMG_0145

IMG_0143

IMG_0120

Peças do look:

Calça: C&A

Blusa: Forever21

Sandália: Constance

Bolsa: Marisa

Relógio: Casio

Que pensam da calça flare?

Beijos!

 

 

 

 

Lorena Avelar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *